TUDO TRUNCADO... DEUS SEJA LOUVADO!




"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
Isaías 43:2





A vida nos prepara momentos bons e momentos ruins, momentos de FELICIDADE e momentos de TRISTEZA.

Quem nunca passou na vida por um momento que tudo fica enrolado, a confusão na sua mente é constante, as decisões parecem ser atos impossíveis, que todos te cobram atitudes quando você apenas que ficar calada na sua, que tudo coopera para bem de alguém que não é você?

Acho que todo mundo já viveu ou esta vivendo um momento desses. Costumo observar que existem momentos em nossas vidas que nos cobramos ser mais do que somos, que esquecemos que somos de carne e osso, temos sentimentos, ficamos abatidos, indispostos, e as cobranças nos cercam de todos os lados, e o pior, nós somos os primeiros a nos crucificar.


Sabe de uma coisa... acho que Deus nos permite passar por esses momentos porque Ele em Sua infinita sabedoria, entende que é necessário quebrar e fazer algo novo. Sim, porque quando estamos bem, infelizmente ficamos tentados a nos deixar levar pela vida e isso não é bem a forma que um servo deve viver. Essas tristezas são necessárias na vida de um servo, as incomodações, a necessidade de algo novo, que um recomeço, de concerto.


Falando em vida espiritual, quando não estamos satisfeitos com a nossa caminhada, é porque temos que ser quebrados. Ontem ouvindo uma entrevista de uma cantora gospel que dizia assim: " o meu louvor é para que as pessoas escutem e entendam a mensagem de Cristo e se rendam a esta mensagem, chegando ai estarei no apse da minha adoração"... achei incrível porque olha a profundidade disso... as vezes achamos que o simples fato do serviço no reino estamos adorando a Deus, pode até ser, mas não para ai e é essa continuidade que esquecemos. Nós envolvemos, corremos de um lado para o outro, fazemos e acontecemos, reunimos multidões e ai? Essa mesma cantora disse que ao ouvir os louvores seria perigoso, porque a medida que as pessoas ouvem o Espírito Santo de Deus vai entrando, vai modificando e quando percebem estão derramando lágrimas, mudando suas atitudes. Ela falou desse jeito, entendo eu, porque ela tem certeza do serviço que ela presta ao reino, ela tem um alvo a alcançar e crer que através da vida dela, Deus pode fazer isso acontecer.


Eu ministro a crianças e as vezes me pergunto daqui a uns anos, quantas dessas crianças que já estaram adultas lembraram da tia Patrícia, não como mas uma professora de EBD, uma coordenadora, mas como aquela professora de alfabetização que te ensinou a ler e escrever, aquela que você jamais esquece porque ela fez uma papel primordial na sua vida... quantas das minhas crianças lembraram de mim, quantas faram referência da sua vida espiritual através da minha, quantas testemunharam o seu compromisso por algo que eu ministrei? Entendem o que estou querendo falar? Não é o fato de estar a frente, de ter o dom para isso ou aquilo... não, mas para que isso será usado e principalmente o que será o fruto disso, para que o nome do Senhor seja glorificado.


Eu preciso ser quebrada, sou vaso de barro... e as vezes a pintura resseca, cria-se rachaduras, enche de poeira e somente fazendo algo novo. Não quero que o meu trabalho seja apenas mais um, não quero apenas contar tempo, não quero ser reconhecida por homens... quero os frutos do que faço. Minha filha estava realizando um trabalho de Gestão organizacional, e esse trabalho tinha que ser apresentado a turma e ao professor. Ela tinha que mostrar como uma pequena empresa de tênis tinha que ser , e no desenrolar do trabalho em sua apresentação a minha filha colocou que para que aquela pequena empresa se desenvolvesse que teria que ser semelhante ou igual a uma empresa Nike, a professora dela perguntou: mas porque ela teria que ser como a Nike? Minha filha: quando nós somos pequenos, olhamos nossos pais e desejamos ser iguais a eles, porque queremos ser grande, assim terá que ser essa empresa, se basear em um trabalho organizacional de uma grande empresa, porque ai se não for igual, conseguirá ser semelhante. A professora deu 10 a minha filha.


Eu quero receber um 10 de Deus também... quero ser esse exemplo de grande de muitos, quero ter o brilho de Cristo na minha vida, cada dia mais e mais. Eu louvo a Deus porque por horas eu simplesmente paro, porque nem sempre o parar significa desistir, mas para aqueles que se colocam disponíveis a Deus a Sua obra, parar pode ser apenas uma reflexão do que tem sido para que se possa dar início ao que realmente tem que ser. 


Que a paz de Cristo fique com cada um de nós.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...