PORQUE SER UM JILÓ?

Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:8-10


A Bíblia cita um profeta de muita oração, seu nome era Daniel. Homem valoroso e temente a Deus, se debruçava em orações ao Senhor Deus. Porém, homens de sua época o invejavam por que não achavam algo para condená-lo. Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.”Mas Daniel não deixou de orar e buscar a Deus. O resultado não poderia ser outro…. Daniel 6:16“ Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves , ele te livrará.” Daniel não negou a Deus e não se desesperou por causa de sua vida, pois ele sabia que a sua oração nem edito proibindo e nem leão impediram de buscar o Deus Poderoso. Mesmo lançado na cova dos leões, Daniel permaneceu firme com Deus, pois o livramento que Deus preparou era tremendo. Eu posso afirmar que Daniel era um homem jiló!

Ontem eu coloquei no meu perfil do MSN, ORKUT E TWITTER a seguinte frase: “Descobri que sou um jiló” e muitas pessoas não entenderam, chegaram até dizer: “Paty, não fica assim não!”, ou até mesmo a me  compararem com um outro legume que segundo elas seria mais parecido, fato esse que até achei meio que “cômico”, mas enfim, estou aqui para esclarecer hoje o porque que eu sou um jiló.

Quando falamos de jiló, qual o primeiro pensamento que nos vem à mente? Jiló é um legume que não são todos que gostam dele devido ao gosto ser muito amargo, correto? Mas existe um lado do jiló que não atentamos para ele e nessa ultima terça-feira pude atentar no culto de oração da minha igreja, através de uma querida irmã... segundo ela, e eu concordo, o jiló é um legume de “personalidade”. Ele não deixa de ser amargo pelos outros legumes, ele é o que é e pronto, ou seja, ele tem personalidade! Ele também não se deixa influenciar por outros, pelo contrário, ele influência... se ele for cozido com uma abóbora, por exemplo, o jiló jamais pegará o adocicado da abóbora, mas de contra partida a abóbora com certeza ficará amarga.

Hoje eu entendo que eu sou um jiló! Assim como Daniel, que não se deixou influenciar, que não mudou a sua personalidade, também temos que ser... lógico, que não estou aqui dizendo que temos que ser os famosos “donos da razão”... temos sim que termos a nossa personalidade, mas acima de tudo nos colocarmos segundo a vontade de Deus, porque Deus sim, Ele pode mudar nossa personalidade, pode mudar até mesmo do jiló... Ele nos mostra isso em Sua palavra sobre o apóstolo Paulo, que conseguiu fazer radical mudança em sua personalidade. Antes de tornar-se cristão, tinha sido “blasfemador e perseguidor, e homem insolente”. Por causa disso, fala sobre si mesmo como tendo sido o ‘principal dos pecadores’. (I Tim. 1,12-16) Não obstante, ao tornar-se cristão, passou a ser tão exemplar que podia escrever: “Tornai-vos meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.” — ICor. 11,1. Ou seja, Deus literalmente fez com que o jiló (Paulo) ficasse doce como a abóbora.
Que possamos através desses textos maravilhosos da Bíblia, manter a nossa personalidade firme diante dos propósitos de Deus, e sermos jilós abençoados segundo a vontade de Deus sobre as nossas vidas!

A Paz de Cristo seja com vocês!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...