AMAR É MUITO BOM...


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
I Coríntios 13
Sabe, tenho ultimamente andado com minha vida muito corrida, são coisas a fazer no trabalho, em casa na minha vida familiar, responsabilidades inúmeras, a igreja, afinal tenho que cumprir calendário até porque entendo que o compromisso é com Deus, enfim as coisas vão acontecendo tão rapidamente que acabamos, ou melhor, eu acabado esquecendo de coisas tão importantes em nossas vidas e fundamentais... como o simples fato de amar.

Muitos confundem o que realmente significa amar. "Amar" é um verbo que significa, antes de qualquer outra coisa, a vida de Deus. O Deus dos cristãos é absolutamente uno. Mas, uma vez que é amor, ele é comunicação de si mesmo, é dom total de si. Doar-se constitui a sua natureza. O dom é a sua vida. Eis a razão por que, embora sendo uno, não está sozinho, pois a Revelação cristã diz que Deus, o Pai, tem um filho, ele mesmo único Deus a quem ama e por quem é amado. E o amor que os une constitui um vínculo vivo: é o Espírito Santo, também ele o único Deus.  Mas Deus não se ama somente em si mesmo. Doa-se também em toda a realidade exterior da vida e das coisas. Ele doa-se a nós, pois para nós enviou Jesus que se fez homem. E Jesus veio participar de nosso convívio e amou todos os homens, morrendo por eles. Com sua morte salvou-os de todos os pecados, transmitindo-lhes aquele amor que é a própria vida de Deus. E, com sua morte em favor dos homens, revelou até que ponto  chega esse amor; chega a ponto de "morrer pelos seus irmãos". Amar significa, então, agir como Deus agiu.
Quando Deus ama, Ele não nos dá modelos pré-moldados de como se fazer isso, pelo contrário, o amor é uma coisa tão sublime, tão incondicional que às vezes foge até da razão. O amor pode ser vivenciado de várias formas, homem x mulher, mães x filhos, pais x filhos, amigos x amigos, irmãos x irmãos (essa foto é um exemplo maravilhoso disso) e tantos outros. Eu consigo amar a quem nem conheço, a quem está próximo a quem está tão distante, mesmo que essa distante esteja do outro lado do mundo, conseguimos amar. Conseguimos demonstrar esse amor, cuidando, estando junto ou longe, abraçando, falando, olhando, ajudando, através de atos, gestos, palavras.

Sabe, quando se ama de verdade, você não olha o que as circunstâncias te mostram, você entende que amar é muito mais que aquilo tudo. O amor traz esperança, confiança, força. O amor te faz até mesmo se negar, deixar a sua vontade pelo bem de quem se ama. Jesus fez assim.

Você tem que querer amar, isso é fato, mas por mais absurdo que seja, você por vezes não escolhe que vai amar... ele chega e pronto!Uma escritora Dalai Lama disse assim: Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.

Pesquisas científicas mostram que as pessoas que amam e demonstram o amor são mais felizes. Então, vamos propagar um novo slogan: "O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: AMAR FAZ BEM PARA A ALMA, CORPO E ESPÍRITO". E ame meu irmão, amemos o nosso Deus porque Ele é digno! Ame o nosso próximo porque assim mostramos que somos cristãos e seguidores do nosso mestre Jesus! Amemos porque esta é a maior arma que temos para vencer as obras das trevas.

Eu sei... às vezes dizer “eu te amo” é difícil... mas não custa nada tentar... ok!

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...