QUAL SERIA A MINHA RESPOSTA?




Em alguma noite no passado, Deus aparece a Salomão e diz: "Pede-me o que queres que eu te dê." (1 Reis 3.5).

Fico imaginando se essa pergunta fosse feita para nós. O que pediríamos a Deus? Talvez a maioria das pessoas, por causa do egoísmo em que vivem, lembrariam somente de si mesmo, ou no máximo de alguém muito próximo, talvez um parente. Ganhar na mega sena, um carro novo, uma casa nova, uma promoção no emprego, prosperidade, sossego...

Esta pergunta de Deus à Salomão, a resposta de Salomão e o contentamento de Deus pelo pedido que Salomão fez, nos mostra o que realmente Deus deseja de nós.

"Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar. Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo? Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa. Disse-lhe Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo; eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá." (1 Reis 3.8-12)

E você, o que pediria para Deus? (escreva nos comentários)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...