QUAL A MELHOR FORMA DE BUSCAR A DEUS E ENCONTRA-LO?

Conta uma história que um rapaz foi procurar um sábio e ao encontrá-lo perguntou:
sábio, qual a melhor forma de buscar a Deus?
Sem que falasse uma palavra, aquele sábio segurou a sua mão e o levou até um tanque cheio de água e sem que o rapaz esperasse, segurou em seu pescoço e afundou a sua cabeça dentro da água e segurou. Como era de se esperar, aquele jovem rapaz se bateu, se bateu procurando fugir das mãos do sábio na busca desesperada de ar.... Até que o velho sábio o soltou e ele voltou a tona recolhendo todo o ar que lhe era possível... Então aquele sábio com toda a serenidade possível o respondeu assim: “Meu filho, a melhor forma de buscar a Deus é com toda a sua força, com a certeza de que se não o encontrar, morrerá...· ·Assim diz a palavra”:
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…”
Jeremias 29.13-14
A palavra que quero deixar hoje como reflexão se resumi exatamente nisso, na forma em que realmente estamos buscando a esse Deus. Qual o tamanho da nossa verdadeira entrega? Até quanto temos noção da necessidade dEle em nossas vidas? Qual a consciência que temos de que sem ele nada seremos?
Ainda em Jeremias mas agora no verso 23: 23-24 nos diz: “Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o Senhor porventura não encho eu os céus e a terra? Diz o Senhor” Onipresença de Deus! Sendo esse Deus um Deus onipresente, porque será que nem sempre em nossas orações, problemas, dificuldades, alegrias, esperanças... Não o achamos? Sabe, creio eu que temos que nos lembrar diuturnamente que nosso deus é o ar que respiramos, o nosso maior alimento, que sem ele não teremos condições de caminhar... Ai sim, estaremos vivenciando a experiência daquele jovem rapaz lá do inicio do texto e encontrando o que temos de mais precioso em nossas vidas, a presença do senhor!
Que a minha oração, ou melhor que a nossa oração hoje seja assim, como Davi:
" Senhor tu me sondas e me conheces . Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe . Graças te dou , visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste ; as tuas obras são admiráveis , e a minha alma o sabe muito bem ; os meus ossos não te foram encobertos , quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra .
Os teus olhos me viram a substância ainda informe , e no teu livro foram escritos todos os meus dias , cada um deles escritos e determinado , quando nenhum deles havia ainda .
Que preciosos para mim , ó Deus , são os teus pensamentos ! E como é grande a soma deles ! Se os contasse , excederiam os grãos de areia ; contaria , contaria , sem jamais chegar ao fim ".
Salmos 139:1,13a18
Que a Paz de Cristo seja com cada um de vocês!
Comentários
Postar um comentário