O QUE FAZER... PRA ONDE IR?

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.”
 Sl 37:5

Costumamos as vezes manter essa frase como lema de nossas vidas - entrega total a Deus. Mas é complicado demais entender os planos de Deus enquanto somos sufocados pelas pressões e desejos do dia-a-dia. 

Acredito, até mesmo tirando como base a minha própria vida, que a maior dificuldade é justamente "e o mais Ele fará", porque muitas das vezes esquecemos que esse mais,  é o mais dEle  do Senhor e não o nosso,  que as decisões são dEle e esquecemos que os planos de Deus não são sempre os nossos.

E porque não dizer que se partirmos desse princípio, sofremos por culpa pura e exclusiva nossa... afinal, Jesus já sofreu as nossas dores, não é assim que diz a Palavra? Tenho aprendido e trabalhado isso na minha vida, até porque aprender muitas das vezes não significa aceitar e exercer, mas tenho lutado contra mim mesmo,  que quando entrego o meu caminho, quando confio, eu digo ao mesmo tempo: Faça em mim segundo a Sua vontade! 

É fato que por vezes passamos por situações que nos sentimos injustiçados, magoados, perdedores, isso é fato e ai perguntamos, poxa Deus, o Senhor não esta vendo? 

Mas se pararmos para atentarmos, não estaremos só entregando, mas deixando de confiar? Fiz uma pesquisa para saber o que significa a palavra confiança: Confiar é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas. 

Sabendo disso, volto a me perguntar com base nos texto final "é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas "   que sejam, ou seja, pode ser ou não correspondida... então o que tenho aprendido e tentado exercer na minha vida, é que na hora que entrego, eu confio coloco diante de Deus o que seria minha vontade, pedindo que se for a vontade Dele, seja realizado e espero que Ele fará, mas entendendo acima de tudo que a Vontade de Deus será a soberana. Isso é o que tenho vivido, o que estou vivendo nesse momento e que espero possa ajudar a alguém, porque sabe-se lá o para quê Deus me permitiu escrever....

Fiquem com a Paz de Cristo em suas vidas!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...