CARIDADE....

Caridade é o ato benigno de saciar a necessidade das pessoas em suas vidas, simplesmente por amor a elas, e para que elas dêem graças a Deus. Se amarmos verdadeiramente ao próximo como a nós mesmos, não o deixaremos, tendo condições para saciá-lo, sem que atendamos às suas necessidades, pois estaríamos negando a nós mesmos. Assim, disse o Senhor Jesus, para que tenhamos misericórdia do próximo: Vai, e faze da mesma maneira.(Lucas 10:37b)
Este ato nos aproxima do Pai, a medida em que nos apresentamos diante dELE, com semelhante natureza. Desta forma, está escrito: E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição.(Colossenses 3:14) E também: Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. (Mateus 5:48)

O Senhor Jesus, por diversas oportunidades, praticou a caridade para nos conduzir pelos seus exemplos. Certa vez, quando observou uma multidão que o acompanhava, dos quais eram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças, moveu-se de íntima compaixão por eles. Então, tomou cinco pães e dois peixinhos que lhe foram apresentados, deu graças a Deus e os multiplicou por um notório milagre.(Mateus 14:15-21) Assim, todos que lá estavam saciaram a sua fome, sendo que, em muito sobraram pedaços. O Mestre Jesus não somente demonstrou sua poderosa fé, a qual operou este maravilhoso sinal, como praticou a caridade além do mínimo necessário para que todos fossem saciados. Da mesma maneira, em outra ocasião, o Senhor Jesus milagrosamente alimentou uma multidão de quatro mil homens, além de mulheres e crianças. Glória a Deus!

Nessa tarde é por um motivo muito especial que faço menção a tais referências Bíblicas, pois a minha indignação e tristeza com o que acabei de presenciar, não pode ficar dentro do meu coração. Talvez não imagine ao certo o quanto as minhas palavras têm sido lidas, mas por pensar que ao menos se um ler e atentar, algo diferente eu possa estar fazendo.

Hoje fui almoçar já era 15:40 horas... último horário e já quase terminando minha refeição e devido ao horário, só tinham três clientes somando quatro comigo, quando comecei a perceber a movimentação dos funcionários na arrumação do estabelecimento, onde começou toda a minha surpresa. Eles pegaram todas as vasilhas com sobras de comida, muitas delas praticamente cheias, e foram jogando tudo dentro da lixeira, arroz, salada, carne, legumes, enfim tudo. Meu Deus, comecei a imaginar a quantidade de pessoas que estão famintas nesse nosso planeta e resumindo bem isso, no Rio de Janeiro. Escutei de uma pessoa a seguinte frase: "gosto de comer aqui porque sei que eles não aproveitam comida para o dia seguinte". Confesso que me calei quando deveria de ter falado, mas até acredito ser devido a tamanha surpresa e indignação que fiquei mediante ao que meus olhos estavam vendo.

O que quero com isso? A comida não tem que ser reaproveita, pois estamos pagando por ela, e pagando caro por sinal, mas que fique aqui um GRITO através das linhas, para que esses empresários possam agir de forma diferente, que possam ser criados uma forma  dessa alimentação ser doada, que sei lá, algo diferente do que esta acontecendo possa ser feito.

Hoje eu vi apenas um restaurante agindo assim, imaginem quantos no RJ, no Brasil, no Planeta fazem assim? E ai?......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA?

DEUS COMPLICA, DESCOMPLICA E DEPOIS EXPLICA...